A Ideação

/
SOBRE

Quem somos nós

Somos entusiastas da informação respaldada pela ciência e pela herança cultural. E buscamos fazer a informação circular, chegando a cada vez mais pessoas, proporcionando relações de identidade para a evolução individual e coletiva.

Organização não-governamental criada em 2011 no Recife, com abrangência nacional, a Ideação atua na concepção, planejamento e execução de atividades e projetos de natureza educativa e socioambiental. A difusão do conhecimento e de práticas sustentáveis é o nosso propósito, como forma de contribuir para a construção de um país sem desigualdades, onde haja rotas e oportunidades para todos.

Além da execução própria, prestamos apoio a outras organizações, e a órgãos da administração pública de qualquer esfera governamental, na realização de projetos de formação e fruição de bens culturais, de ciência e tecnologia. Com o objetivo de viabilizar e ampliar o alcance da transmissão do conhecimento, possibilitamos a oferta de recursos físicos, humanos e financeiros.

Nossos valores principais são a inclusão, a pluralidade, a acessibilidade, a inovação e a sustentabilidade, no desenvolvimento de atividades direcionadas à concretização do ideal de um mundo sem fronteiras no território do conhecimento.

QUEM ESTÁ EM IDEAÇÃO CONSTANTE